Hoje damos início ao Tríduo Pascal, e nos encontramos em um cenário de isolamento social, onde viveremos toda a Semana Santa dentro de nossas casas, acompanhando as principais celebrações e momentos pelas nossas redes sociais. Muito mais do que simplesmente conectar o celular ou a televisão nas missas e transmissões online, nossas casas se transformaram na verdadeira “Igreja Doméstica”, com um ambiente preparado para viver estes momentos importantes para a nossa fé. A Igreja deseja manter seu povo os mais próximo possível, para que sintam acolhidos e participantes ativos de sua Paróquia, de suas atividades e, principalmente, do momento central: a Missa.

Separamos 3 dicas para utilizar nas Redes Sociais de sua Paróquia para fazer com que os paroquianos se sintam participantes destes momentos, e não apenas espectadores:

1. Publique fotos do público: Incentive os paroquianos a enviarem fotos de sua família, assistindo as lives, montando seu altar em casa para participar das celebrações. Ver sua foto na página da Paróquia com certeza irá trazer uma maior sensação de acolhida e pertença.

2. Interaja através das lives: Tenha momentos de bate-papo e interação com o público. Pode ser depois da transmissão da missa ou em momentos marcados separadamente. Isso servirá para aproximar ainda mais o povo, além de ser um momento de encontro e descontração.

3. Abra espaço para as pastorais: Catequese, dízimo, grupo de jovens, grupo de oração, entre outros também podem e devem ter um espaço dentro da programação online da paróquia. Organize com os líderes para terem momentos em que possam partilhar através de uma live, textos, postagens em vídeo, entre outros.